terça-feira, 1 de abril de 2014

MATERNAL - ATIVIDADE SOBRE ALIMENTAÇÃO







Via Facebook - Professora Jaqueline Pinto

NO CLIMA DA COPA E DO PROJETO INTERDISCIPLINAR








No dia 28 de março, os alunos do 1º Período, turmas “A” e “B”,   se apresentaram para os pais e para as outras turmas da manhã no Bom Dia Festivo. Eles fizeram a abertura do Projeto Interdisciplinar 2014 que tem como tema: “Educação e Cultura na defesa do respeito e da integração entre os povos”.  Na ocasião, as professoras e os alunos vestiram as cores da bandeira do Brasil com o objetivo de aquecer a torcida pela Pátria amada.  Inicialmente, foi apresentado o mascote da Copa 2014, o Fuleco, e em seguida,  os alunos dançaram e encantaram ao som da música "Faz Um" , interpretada por Claudia Leitte.  Todos os presentes, pais, alunos, professores e coordenadoras, foram convidados a entrar no clima da Copa do Mundo dançando, também, com a música "Faz Um".

DIREÇÃO APRESENTA RESULTADOS DA PARCERIA COM A EDITORA MODERNA





A Direção do Colégio Dom Bosco apresentou nesta segunda, 31 de março, a oferta de livros feita pela Editora Moderna, fruto da parceria celebrada com o Colégio Dom Bosco. Os livros paradidáticos contemplarão os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e estarão à disposição dos professores e educandos para projetos de leitura, nas bibliotecas do CDB Matriz e Extensão. As obras são de altíssima qualidade, de autores renomados do país e do exterior, e serão um suporte para desenvolver, nos alunos, a prática da leitura, tão necessária e exigida na atualidade.

segunda-feira, 31 de março de 2014

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES - QUINTOS ANOS


Clique no link abaixo para ser direcionado ao site:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=3064

COMENTÁRIO DE PAI - ENVIADO PELO SITE


Parabenizo a equipe do Colégio Dom Bosco pela realização das duas reuniões de pais e mestres. Os temas abordados enriquecem e estreitam os laços que unem a família, a escola e a sociedade.Todos em busca de um mundo melhor.

Pai de Nayane Regina 2º ano A- Ensino Médio e Sérgio Felipe 7º ano (manhã)



REALIZAÇÃO DO BOSQUINHO / SIMULADO