segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MENSAGEM AOS ESTUDANTES PELO SEU DIA



Caros alunos do Colégio Dom Bosco:

Celebramos, neste dia 11 de agosto, o dia dedicado aos estudantes, fazendo alusão ao desafio que assumimos, juntos, de educar, transmitir conhecimento e oferecer o melhor para vocês, que estão em processo de construção das suas identidades.

A vida é um eterno aprendizado. O tempo na escola é uma grande oportunidade para vislumbrar o futuro, com os pés firmes no presente, participando intensamente desse tempo de semeadura. Lançada em um terreno fértil, bem cuidado, a semente do conhecimento é capaz de frutificar, oferecendo possibilidades, conquista de objetivos, realização de sonhos.

Ser estudante é estar aberto ao novo, desafiando os próprios limites, sem perder a esperança que sustenta a nossa caminhada humana. É entender que a construção do conhecimento nos realiza e nos impulsiona a colaborar com a construção de um mundo melhor. O poder está em nossas mãos para que as mudanças, que favoreçam a todos, realmente aconteçam.

O Colégio Dom Bosco saúda os alunos que confiam na formação oferecida por nossa instituição educativa.  Temos a missão de unir elementos vitais para cada ser humano, que dão noção daquilo que realmente somos- a fé, que permite contemplar o mundo com o olhar de Deus, e a ciência, que nos faz compreender a construção do conhecimento ao longo da história humana. Acreditamos na capacidade, na força vital que move cada um de vocês, nessa busca incessante que norteia, revela horizontes e faz a vida valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário