sábado, 17 de agosto de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA



No próximo sábado,  24 de agosto, o nosso colégio promoverá mais uma Confraternização da Família, na Chácara Dom Bosco.  É um momento de integração das famílias e de degustação da já prestigiada feijoada, que todos os anos é preparada com muito carinho. Quem quiser participar pode adquirir o seu bilhete que custa 10,00, na tesouraria do Colégio Dom Bosco Matriz.

EX-ALUNO VISITA O CDB

O ex-aluno Renan Ferreira visitou o Colégio Dom Bosco Extensão para rever professores, funcionários e amigos que o ajudaram em sua trajetória educativa. Ele concluiu em 2011 e cursa Farmácia na CESMAC, em Maceió-AL. Foi recebido pela vice-diretora, professora Mundica e, posteriormente, pelo professor Gildo Júnior (na foto).

TRABALHO ACADÊMICO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2



Os alunos dos 8º anos E e F ( tarde), desde o início do ano, desenvolvem um projeto de Introdução ao Trabalho Acadêmico, batizado de (ITA) por eles. Uma vez por semana, nas aulas de Ciências, os alunos fazem estudos e montam textos que fazem parte de um trabalho científico, orientados pela professora Fernanda Alencar. Foi proposto o seguinte cronograma: na I unidade: Introdução e desenvolvimento; II Unidade: Conclusão e agradecimentos; durante as férias de julho, formatação textual, segundo as Normas da ABNT, a partir do tema escolhido, Células-tronco; na IV Unidade, o tema escolhido será algo relacionado ao corpo humano. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação.

ALUNOS DO CDB VISITAM O SESC PETROLINA


















Os alunos dos quintos anos, do Ensino Fundamental 1, participaram de uma aula sobre a cultura local, valorizando elementos da nossa região, na Galeria de Artes Ana das Carrancas, localizada no SESC Petrolina, ao lado do CDB Matriz. O objetivo dessa aula foi estimular a necessidade da preservação de elementos da nossa tradição, permitindo que as novas gerações também possam contemplar aspectos fundamentais da nossa identidade.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

COMUNICADO SOBRE O FERIADO

Comunicamos que na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, festa da padroeira de Petrolina e da Diocese, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, as atividades no Colégio Dom Bosco serão suspensas, nessa data tão significativa para o povo católico da nossa cidade. Na sexta-feira, dia 16, as aulas serão normais, inclusive com conteúdos para os testes da próxima semana, e os departamentos pedagógico e administrativo do CDB funcionarão normalmente.

Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

AULÃO - GEOGRAFIA E QUÍMICA