sábado, 4 de fevereiro de 2012

AGENDA ELETRÔNICA


A partir da próxima semana, o colégio Dom Bosco apresentará mais uma novidade no ano letivo de 2012 – estará em funcionamento em nosso site a Agenda Eletrônica, com registro diário das atividades ocorridas nas turmas de quinta a sétima série. A família poderá acompanhar de perto as atividades desenvolvidas em sala e as que foram enviadas para casa, como fixação do conteúdo ministrado pelos professores através do site: www.domboscopetrolina.g12.br 

SEMANA PEDAGÓGICA 2012




Os professores do Colégio Dom Bosco participaram nos dias 27, 28, 30 e 31 de janeiro de momentos de formação pedagógica, com a assessoria de professores, coordenadores e convidados, num clima de aprofundamento e discussão sobre o aprimoramento da atividade docente. No dia 27, houve orientação sobre a Campanha da Fraternidade, estudo coletivo dos Compromissos 2012 e abordagem, em grupo, de propostas ligadas ao projeto interdisciplinar da escola; no dia 28, o professor João Saraiva (nas duas primeiras fotos, com professores dos terceiros anos e a vice diretora), representante do Sistema Farias Brito, deu orientações específicas aos professores dos terceiros anos, tirando dúvidas e apresentando estratégias de trabalho que poderão ser assumidas; no dia 30, os professores receberam orientações sobre a dinamização da sala de aula, a importância da ética na formação do cidadão e como utilizar a lousa digital e os recursos nela existentes; no dia 31, após uma reflexão sobre São João Bosco, patrono do nosso colégio, foi ministrada uma palestra com o professor Djário Dias (na última foto, com a vice diretora e a representante da Editora Moderna, Andréa Moretti), numa parceria do CDB com a Editora Moderna, abordando o tema: O letramento numa perspectiva interdisciplinar. Foram momentos de crescimento conjunto, de encontro, de troca de experiências e de busca constante pela consolidação do processo educativo como elemento de transformação.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ALUNA APROVADA EM VESTIBULAR COMENTA TRAJETÓRIA NO CDB

Estudei no Colégio Dom Bosco do pré-escolar ao ensino médio e agradeço muito a todos que me ajudaram na construção do conhecimento. Realizei meu sonho, sendo aprovada em Nutrição UPE- 1ºLugar e Medicina Veterinária-UNIVASF! Anna Maria da Cruz Ferreira Evaristo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RETORNO ÀS AULAS

Comunicamos que amanhã, dia 01.02 (quarta-feira), serão iniciadas as aulas do primeiro semestre letivo de 2012, obedecendo os seguintes horários:

Horário pela manhã - a partir das 7h15
Horário à tarde - a partir das 13h

Contamos com a presença de todos na retomada das nossas atividades em busca da construção do saber, desejando boas vindas aos membros da família Dom Bosco.

Prof. Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

CALENDÁRIO PARA OS TERCEIROS ANOS - ENSINO MÉDIO

Você, fera 2012, poderá baixar em pdf o caléndário de aulas no horário inverso e de avaliações da 1a. Unidade.  Clique nos links abaixo (em azul):

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=1829' rel='attachment wp-att-1829'>Avaliacoes - 3 ano - 1 unidade - alunos</a>

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=1832' rel='attachment wp-att-1832'>AULAS HORÁRIO INVERSO</a>

domingo, 29 de janeiro de 2012

MUDANÇAS NAS COORDENAÇÕES DO CDB

Durante a reunião pedagógica da última sexta-feira, 27 de janeiro, a vice-diretora do Colégio Dom Bosco anunciou algumas alterações nas coordenações pedagógicas do Colégio Dom Bosco: a coordenadora Heloísa Helena assumirá com a professora Eliete Maia, agora coordenadora do Fundamental 1, a coordenação do Colégio Dom Bosco Matriz. A coordenadora Cláudia Damásio foi transferida para o Colégio Dom Bosco Extensão, onde ficará responsável pelas oitavas séries e terceiros anos do Ensino Médio, colaborando com a coordenadora Vandi e a vice-diretora Mundica.