sábado, 17 de setembro de 2011

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - FRAÇÕES

A professora Kayla enviou-nos uma atividade para os alunos das quintas séries, que se encontra em nosso site. Você pode acessar daqui mesmo: www.domboscopetrolina.g12.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Acontecerá, na manhã deste sábado (17 de setembro), às 8h, no CDB Extensão, a reunião pedagógica mensal com os professores. Ela é marcada pela reflexão e partilha da Palavra de Deus, pelo aprofundamento de questões ligadas à prática pedagógica e, sobretudo, pelo envolvimento fraterno dos professores, que trocam experiências e buscam analisar constantemente a sua missão como docentes.

OLIMPÍADAS ESCOLARES 2011


Entre os dias 09 e 12 de setembro aconteceu em João Pessoa -PB, a fase nacional das Olimpíadas Escolares e a nossa atleta Ramyres Santana Coelho, aluna do colégio Dom Bosco, representou o estado de Pernambuco. Ela, após 5 partidas, ganhou o segundo lugar empatada com a primeira colocada, ambas com 4,5 pontos, perdendo pelos critérios de desempate e garantindo vaga para disputar o sulamericano representando o Brasil que acontecerá em Bogotá, Colômbia, no mês de dezembro.

MISSA - ALUNOS QUE COMPLETAM 15 ANOS


Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Dom Bosco promove a celebração de ação de graças pela passagem do aniversário de 15 anos dos nossos jovens alunos. O CDB, unido aos familiares dos aniversariantes, rende graças a Deus pelo dom da vida desses nossos jovens no próximo dia 29 de setembro, às 19h30, na igreja Catedral de Petrolina.

NOTÍCIAS DO SETOR DE ESPORTES


A primeira Copa São Francisco de Handebol, realizada no início de setembro na UNIVASF – Juazeiro, que envolveu oito equipes de Juazeiro, Petrolina, Jacobina e Sobradinho, teve como 1º lugar o Clube Dom Bosco de Handebol, formado por ex-alunos do Colégio Dom Bosco, sob a orientação do nosso coordenador de esportes Marcone Barros.

O Esporte do CDB também foi destaque no 12º. Open Sesi de Natação. Segundo Zezé, professor de natação do nosso colégio, muitos alunos saíram vitoriosos, fazendo valer a história de sucesso do CDB no esporte. Destaque para Victor Rodrigues, com 4 medalhas de Ouro, Carlos Eduardo (Cadu), com 3 medalhas de ouro e Atnna Caroline, também com 3 medalhas de Ouro.

domingo, 11 de setembro de 2011

AVISO - ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA

Amanhã, segunda-feira (12.09), os alunos dos primeiros anos A,C e D deverão levar o seu livro de sociologia para a resolução de uma atividade avaliativa com o conteúdo do capítulo 08, que poderá também ser xerocopiado. A atividade será individual para obtenção de nota na 3a. unidade.

GABARITO - HYLCA - SIMULADO DOS 2ºs ANOS


GABARITO – SIMULADO 02.09.2011
LÍNGUA PORTUGUESA
 PROFª HYLCA POGGIO

01
A
02
B
03
E
04
E
05
E
06
D
07
D
08
B
09
A
10
B